Laje treliçada com isopor

Conheça a laje treliçada com isopor, uma alternativa econômica e segura para sua obra. Contudo, entenda como funciona e a sua aplicação, além dos benefícios de optar por essa técnica.

O que é laje treliçada com isopor?

É uma armação composta por uma peça pré-moldada padrão, onde suas nervuras são preenchidas com EPS. Portanto, reduz a necessidade de uso da cerâmica, além de trazer mais praticidade para a obra, pois:

  • Facilita o transporte;

  • Reduz o gasto com mão de obra;

  • É seguro, pois o EPS não é inflamável.

A técnica foi trazida da Europa e foi aprovada em todos os testes feitos por engenheiros. Assim, entenda abaixo porque esta pode ser a escolha certa e quais as indicações de uso dela.

Vantagens da laje treliçada com isopor

O uso deste tipo de peça traz pontos positivos principalmente pela economia que ele proporciona. Portanto, é preciso tomar conhecimento de mais benefícios do uso do EPS no preenchimento das lacunas, como:

  • Melhora o isolamento acústico;

  • Rápido de instalar, pois as peças vêm no tamanho certo;

  • Leveza do material.

É preciso salientar que, como a laje fica mais leve com o uso do isopor, também pressiona menos os elementos da estrutura. Contudo, também existe a vantagem para o construtor, pois:

  • Terá menos gastos com mão de obra;

  • O custo total será reduzido;

  • As peças pré-moldadas vencem maiores vãos;

Vale destacar que esse tipo de produto não é inflamável, pois o EPS é diferente do isopor comum. Pois, ao entrar em contato com as chamas, esse material reage e não propaga o fogo.

Atenção

Como é uma opção mais viável para uso, é preciso ter cuidado ao transitar pela laje. Portanto, é preciso colocar o mínimo de peso possível sobre as peças de isopor antes de concretar.

Também não é a opção mais indicada para regiões em balanço. Assim, é necessário o auxílio de um expert no assunto para analisar o projeto e indicar qual a melhor forma de se concluir com esses blocos.

Praticidade

O uso da laje treliçada com isopor favorece a instalação e distribuição da rede elétrica do prédio. Além disso, é fácil transportar as peças para um andar superior ou por distâncias longas.

Também é uma boa solução por conseguir vencer grandes vãos livres com sua estrutura. Assim, é preciso apenas definir a largura ideal para se usar na sua laje, para que não haja problemas.

Preço

No geral, esse material custa mais barato que as demais formas de preenchimento de lajes. Porém, fique sempre atento, pois o EPS é um produto derivado do petróleo e seu preço pode sofrer variação.

Indicações para a laje treliçada com isopor

A laje treliçada com isopor é ideal para construção de residências ou até mesmo prédios comerciais. Porém tem uso em obras de pequeno a médio porte, com vãos máximos de até 12 metros.

Como instalar?

Após a conclusão da instalação das vigas de concreto e ferragem, coloca-se o isopor, que deve encaixar na peça. Após isso, inicia-se o processo de escora para sustentar as peças e em seguida a concretagem da parte superior do piso.

Por sua vez, o concreto deve ser espalhado de forma uniforme e imediata ao ser despejado sobre a laje treliçada com isopor. Em seguida, basta aguardar secar, para conseguir continuar a cobertura da obra.

Tags: Comércio de Laje treliçada com isopor, Produtos de Laje treliçada com isopor, Serviços de Laje treliçada com isopor, Laje treliçada com isopor de qualidade, Laje treliçada com isopor com melhor preço, Laje treliçada com isopor com menor preço.
O texto acima "Laje treliçada com isopor" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais


ONDE ATUAMOS