Um bloquete para calçada é um material que ganha mais uso todos os dias. Assim, ele possui muitas vantagens e tem chances de ser posto em qualquer local. Contudo, tem várias opções de escolha e cada uma deve se encaixar no projeto ideal para ela.
O que é o bloquete para calçada
Trata-se de blocos feitos com concreto, que se parecem muito com o paralelepípedo. Mas, essa peça possui suas próprias vantagens no uso e é bem fácil de instalar. Além disso, pode ser usado no mesmo dia após a aplicação e encaixa em outros lugares como:
São assentados por camadas de areia e depois eles se travam entre si. Assim, também tem várias cores, tamanhos e até espessuras diferentes em cada um. Cada um de seus formatos é indicado para uma área especial, por conta de seu uso diferente.
Conheça mais
Possui antiderrapante no bloquete para calçada o que ajuda a evitar quedas. Dessa forma, é bem fácil fazer uma calçada com o uso desses blocos. A sua fabricação pode ser feita conforme a demanda de cada obra para um certo espaço.
No caso de precisar fazer a troca de alguma peça, também é muito fácil. Porque, se estragar ou quebrar, no momento de retirar não causa nenhum dano às outras. Mas, não é um material que precisa de reparos com frequência, apenas quando é necessário trocar.
Vantagens do bloquete para calçada
A sua vasta opção de cores e formatos é um de seus maiores benefícios. No entanto, ainda tem outros pontos positivos, como o fato de não precisar de argamassa. Assim, as peças se juntam sozinhas com uma camada de areia e tem outros pontos como:
Oferece um bom ganho ambiental na sua fabricação, por consumir muito menos energia. Ou seja, gasta menos do que algum material que se deriva do petróleo. Além disso, dá a chance de fazer uma obra rápida e com uso imediato após ser aplicada.
Uso dos blocos
Com o bloquete para calçada tem uma durabilidade de mais de 20 anos de uso. Mas, também faz parte dos planos municipais para criar um padrão em todo lugar. Assim, a ideia é que várias metrópoles do país tenham mais desses blocos em suas calçadas.
É uma grande ajuda para pessoas com alguma dificuldade para se locomover. No entanto, também é útil para pessoas com deficiência, além de ser possível colocar podotátil. Dessa forma, é uma forma de gerar acessibilidade a todos e oferecer uma grande segurança.
Diferença do bloquete para calçada
Tanto o bloco quanto o paralelepípedo têm propostas muito iguais e por isso se confundem. Mas, os seus revestimentos que são diferentes e o dos blocos, é de um material mais recente. No entanto, também é mais leve e tem uso em vários lugares de obras.
Escolha de produto
O concreto é um dos materiais que possui mais resistência quando se trata de revestimento. Então, o bloquete funciona de uma forma muito maior do que um simples asfalto. Porém, ainda é preciso escolher de acordo com o aspecto que possui.
Por conta da qualidade, é difícil que alguma das peças seja jogada fora. Assim, basta apenas escolher com o tamanho e cores que precisa para cada obra. Dessa forma, é possível garantir a segurança e todos os benefícios que o material dá.